Interação com o Robô

O robô é totalmente autónomo. Pode funcionar em dois modos sem ajuda humana: modo promocional e modo de interacção.

Modo promocional

Neste modo, o robô procura ou espera por uma interacção - uma pessoa. Para tal, o robô apresenta frases promocionais que chamem a atenção para si e envolvam as pessoas na conversa.


Quando o robô ouve o discurso humano, reconhece o rosto de uma pessoa, ou sente um toque no ecrã, ele inicia a interacção.

Modo de interação

Primeiro, o robô determina a idade e o sexo da pessoa, adapta-se à altura, ou lembra-se se já conhecia a pessoa antes. Isto irá afetar o que vai acontecer a seguir, por exemplo, se a pessoa será saudada pelo nome ou se lhe será pedido que seja lembrada pelo robô.

Durante o procedimento de memorização o robô regista o nome e o rosto da pessoa. Esta informação pode ser carregada no robô remotamente para que não seja necessário que cada pessoa de um grande escritório ou de uma área residencial passe por este processo.

O proprietário do robô pode criar cenários individuais para pessoas de diferentes idades e géneros, que podem variar em função do tempo, localização ou serviços oferecidos. O robô manterá a conversa e responderá a perguntas até ao final da sessão.

Elementos de interação

Discurso

Frases promocionais, frases adicionais, saudações, elogios, guiões de vendas e outros

Gestos

O robô pode mover as mãos, cabeça e tronco, apertar a mão com a pessoa

Materiais no ecrã

Fotos, vídeos, documentos, páginas web, interfaces de aplicação

Expressões

O robô tem 29 expressões faciais e opções de humor diferentes: da tristeza à felicidade

Movimento

O robô pode dançar, oferecer assistência à navegação ou movimentar-se entre locais

Dispositivos adicionais

O robô pode digitalizar documentos e códigos de barras, imprimir recibos, cupões e fotografias, emitir cartões de acesso, medir indicadores de saúde, etc.

SOLICITE PROPOSTA